plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ubes de Parauapebas faz manifesto contra Jatene

Um grupo de integrantes da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) está andando pelas ruas do município de Parauapebas apresentando um manifesto que apela para que os moradores não reelejam o atual governador do Estado, Simão Jatene (PSDB). A

Um grupo de integrantes da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) está andando pelas ruas do município de Parauapebas apresentando um manifesto que apela para que os moradores não reelejam o atual governador do Estado, Simão Jatene (PSDB).

A motivação deles é o fato de a escola técnica do município, obra iniciada antes do início do atual mandato, ou seja, ainda durante a gestão anterior, da petista Ana Júlia Carepa, não ter se concretizado até agora. Vale lembrar que a cidade, localizada no sudeste paraense, conta com uma das maiores minas de ferro a céu aberto do mundo, o que torna imprescindível a necessidade de formação de mão de obra qualificada e local.

“As obras estão paradas desde 2010, o local está abandonado, assim como o ensino e tudo relacionado à Educação em nossa cidade”, lamenta o estudante Elton Montilla, que faz parte do grupo que denuncia o pouco caso do atual governo em Parauapebas. “Não existe escola técnica estadual em funcionamento em Parauapebas, só existem as ruínas do que seria uma escola técnica, enquanto que o Jatene pinta em sua propaganda milionária que fez Pacto pela Educação”, disse.

“É notória em nossa cidade a ausência do Estado quando o assunto é educação. Jatene não investe em educação e ainda sucateia as poucas escolas existentes. Denunciamos o problema à Secretaria de Estado de Educação e simplesmente nos ignoraram”, denuncia o estudante Elton Montilla.

Essa não é a primeira vez que o Diário toca nesse assunto. Em agosto, outro estudante denunciou a mesma situação e a Seduc, procurada pela reportagem, não se manifestou.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias