plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Geração de empregos formais cresce em Belém

Segundo a pesquisa feita pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico do Pará (Dieese/PA), no mês de setembro o emprego formal voltou a crescer em Belém. No mês de setembro foram feitas em Belém, 8.974 admissões , e  8.666 desl

Segundo a pesquisa feita pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico do Pará (Dieese/PA), no mês de setembro o emprego formal voltou a crescer em Belém.

No mês de setembro foram feitas em Belém, 8.974 admissões , e 8.666 desligamentos, gerando um saldo positivo de 308 postos de trabalhos com um crescimento de 0,11% na geração de empregos formais.

No mesmo período do ano passado na capital paraense também apresentou crescimento de empregos formais, só que bem maior que o verificado este ano.

Segundo as analises do Dieese/PA, no mês de setembro/2014, os setores econômicos da capital que apresentaram os maiores crescimento de empregos formais foram, construção civil com saldo positivo de 139 postos de trabalhos, seguido do setor serviços com saldo positivo de 130 postos de trabalhos e do setor da indústria de transformação com saldo positivo de 127 postos de trabalhos.

Também no mês de setembro, o destaque negativo na geração de empregos formais ficou por conta do setor da agropecuária com a perda de 59 postos de trabalhos e do setor serviço indústria e utilidade pública com a perda de 34 postos de trabalhos.

A pesquisa do Dieese /PA mostram ainda que no mês de setembro, a grande maioria das Capitais dos estados da região Norte apresentaram saldos positivos de empregos formais, a exceção ficou por conta de Porto Velho (RO) com saldo negativo de 952 postos de trabalhos. Já o destaque positivo ficou por conta de Manaus (AM) com saldo positivo de 665 postos de trabalhos.

O balanço efetuado pelo Dieese/PA, sobre a geração de empregos formais em Belém e nas demais capitais dos estados da região Norte em 2014, de janeiro a setembro mostra crescimento de empregos formais na maioria das capitais analisadas.

(DOL, com informações do Dieese/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias