plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Familiares clamam por justiça em julgamento

Dezenas de familiares das seis vítimas do caso que ficou conhecido como "Chacina de Icoaraci", ocorrido em novembro de 2011, acompanham ao longo desta quarta-feira (22) o julgamento de Rosevan Moraes de Almeida, principal suspeito de ter assassinado os ad

Dezenas de familiares das seis vítimas do caso que ficou conhecido como "Chacina de Icoaraci", ocorrido em novembro de 2011, acompanham ao longo desta quarta-feira (22) o julgamento de Rosevan Moraes de Almeida, principal suspeito de ter assassinado os adolescentes.

Gianderson Gonçalves, primo de duas das vítimas, comentou sobre a expectativa com o resultado do julgamento. "Estamos confiantes. As pessoas sabem que ele (o ex-policial militar Rosevan Almeida) não é réu primário e está envolvido em outras mortes também. Acredito que a justiça será feita", disse Gianderson.

Protesto silencioso: familiares colocaram bonecos para simbolizar os jovens assassinados em 2011 em frente ao Fórum Criminal. Foto: Cezar Magalhães/DOL.

Um amigo de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, lembrou com pesar da noite em que os jovens foram executados. "Estava no meu quarto quando ouvi o som dos tiros. Fiquei em dúvida se eram tiros mesmo, mas, como ouvi alguns gritos também, saí de casa para ver o que tinha acontecido. E ele (referindo a um dos adolescentes) tava (sic) lá, tinha ficado ajoelhado e já estava morto", lamentou emocionado.

O crime

Na noite de 19 de novembro de 2011, seis adolescentes de 12, 14, 15, dois de 16 e um de 17 anos foram executados por volta de 22h30, na rua Padre Júlio Maria, mais conhecida como "Terceira Rua", no bairro Ponta Grossa, Distrito de Icoaraci, região metropolitana de Belém.

O assassino dos jovens mandou os adolescentes ficarem de joelhos com as mãos na cabeça, na calçada localizada em frente ao Instituto de Assistência e Previdência do Município de Belém (Ipamb), e em seguida executou os adolescentes a tiros, todos na cabeça. Cinco morreram no local e um ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.

Julgamento

Desde as 9h da manhã desta quarta-feira (22) ocorre o julgamento de Rosevan Moraes de Almeida no Fórum Criminal, no bairro da Cidade Velha, em Belém. A sessão é presidida pela juíza Ângela Alves Tuma, do 3º Tribunal do Júri de Belém. O promotor de justiça é José Rui de Almeida Barbosa e ao todo sete pessoas compõem o júri popular, sendo cinco homens e duas mulheres.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias