plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Rede municipal vai para a segunda semana de greve

Os professores da rede pública de ensino de Conceição do Araguaia, sul do Estado,  vão para a segunda semana de greve. A paralisação foi iniciada no último dia 16 durante assembleia geral na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Pará

Os professores da rede pública de ensino de Conceição do Araguaia, sul do Estado, vão para a segunda semana de greve. A paralisação foi iniciada no último dia 16 durante assembleia geral na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Pará (Sintepp) e acaba de receber adesão dos demais servidores do setor durante nova assembleia geral, reforçando o manifesto, que tem adesão unânime dos efetivos.

Os grevistas reivindicam a quitação imediata dos salários referentes ao mês de setembro, pagamento do PIS/PASEP e dos consignados junto ao Banco do Brasil e Caixa, readequação da jornada de trabalho do pessoal de apoio (serviços gerais) e realização de concurso público, visto que cerca de metade dos servidores da educação municipal são contratados, portanto não têm as garantias legais asseguradas via concurso.

“Estamos aguardando posicionamento da gestão municipal para debater a pauta de reivindicações. Estamos abertos ao dialogo”, disse o coordenador local do Sintepp, Anilton Bartolomeu. A mais recente greve na rede municipal de ensino de Conceição do Araguaia ocorreu no segundo semestre do ano passado e se arrastou por cerca de 40 dias, comprometendo o ano letivo de centenas de colegiais.
(DOL, com informações do Delmiro Silva)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias