plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Correias Mercúrio apresenta cronograma

Os diretores da empresa Correias Mercúrio estiveram em Marabá para apresentar o cronograma das obras que estão em andamento no Distrito Industrial. Adriano Viola e Alauri Celso da Silva, diretores da Correias Mercúrio, visitaram a Câmara Municipal de

Os diretores da empresa Correias Mercúrio estiveram em Marabá para apresentar o cronograma das obras que estão em andamento no Distrito Industrial. Adriano Viola e Alauri Celso da Silva, diretores da Correias Mercúrio, visitaram a Câmara Municipal de Marabá (CMM), semana passada, e apresentaram o cronograma das obras e a previsão para o início das atividades da empresa.
Nesta fase de construção, a empresa deve gerar 200 empregos diretos e indiretos.Eles foram recebidos pelos vereadores Leodato da Conceição Marques (vice-presidente), Miguel Gomes Filho, Vanda Américo e Beto Miranda.Alauri Celso da Silva é diretor jurídico da Correias Mercúrio, enquanto Adriano Viola é gerente de Suprimentos da empresa e responsável pelo projeto de implantação da fábrica em marabá. Alauri revelou que as obras já estão em execução na fase 2 do Distrito Industrial de Marabá, após a linha férrea. “Já obtivemos todas as licenças da Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), fizemos a supressão vegetal e estamos iniciando a terraplanagem. A nossa ideia é de que até o final deste ano - se a chuva nos ajudar - conseguiremos levantar e cobrir os galpões”, disse Alauri.Ainda segundo ele, a previsão da empresa é de até meados de 2016 a fábrica começar a funcionar com a fabricação de correias transportadoras de minério em Marabá.
“Nossos produtos são correias transportadoras de minério de todo tipo e para todo segmento de mineração e siderurgia. O nosso grande consumidor é a Vale. Esse é o produto carro chefe da nossa linha de produção. Nós estamos instalados na cidade de Jundiaí-SP a 50 km da capital e já estamos lá praticamente há 65 anos”.
Recentemente, foi detectada a necessidade de expansão da empresa, e essa vai ser a primeira unidade fora do estado de São Paulo. Antes, porém, a empresa fez pesquisas em vários lugares. São Luís convidou os diretores da empresa para instalar uma unidade industrial lá. Os técnicos fizeram visita à capital maranhense, mas logo em seguida tiveram a informação sobre o potencial de Marabá e uma equipe também veio a esta cidade e saiu daqui encantada com o que viu, atraindo toda a atenção das Correias Mercúrio.
“Em São Luiz, eles queriam proporcionar tudo e muitos incentivos fiscais para que nós fossemos para lá, mas a Mercúrio acabou optando por vir para Marabá. Aqui fizemos contato com o Ítalo Ipojucan, que era secretário de Indústria e Comércio, e também com outras pessoas que nos incentivaram a trazer o empreendimento para Marabá”, conta Alauri.
(Com informações de Chagas Filho/Sucursal Marabá)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias