plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acusado de chacina em Icoaraci vai à júri

O ex-cabo da Polícia Militar Rosevan Moares Almeida, 44 anos, acusado de participar das execuções de seis adolescentes de 14 a 17 anos, em novembro de 2011, em Icoaraci, vai à júri nesta quarta-feira (22). A sessão de julgamento vai iniciar às 8h, no ple

O ex-cabo da Polícia Militar Rosevan Moares Almeida, 44 anos, acusado de participar das execuções de seis adolescentes de 14 a 17 anos, em novembro de 2011, em Icoaraci, vai à júri nesta quarta-feira (22).

A sessão de julgamento vai iniciar às 8h, no plenário do Fórum Criminal, na Cidade Velha, sob a presidência da juíza Ângela Alves Tuma, do 3º Tribunal do Júri de Belém. O promotor do caso, José Rui de Almeida Barbosa, atuará com os advogados do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca). A defesa do réu será feita por advogados do escritório Tourão & Paes.

Esta é a segunda data marcada para o júri do ex-militar. A primeira, em agosto passado, foi adiada a pedido do advogado do Cedeca, para localização de testemunhas consideradas imprescindíveis. A previsão é de que sejam ouvidas 19 testemunhas, sendo 15 de acusação.

Crime

O crime aconteceu na noite de 19 de novembro de 2011, em Icoaraci. Seis adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, conversavam em frente a um prédio público, na rua Padre Júlio Maria, quando foram surpreendidos por dois homens de moto, que mandaram os garotos ficarem de costas e atiraram contra eles.

As vítimas Gabriel Rodrigues, Lenilson Rodrigues e Samuel Rodrigues eram primos e estavam indo à casa do avô buscar uma carteira de meia passagem. No caminho encontraram Isaac Airton, João Paulo Viana e Paulo Victor. Os garotos conversavam quando foram abordados e executados.

O inquérito também indiciou pela chacina Antônio Luz Bernardino da Costa, que foi impronunciado ao comprovar, na fase de instrução do processo, que estava numa pizzaria na hora do crime, graças ao testemunho de duas pessoas que confirmaram o álibi e inocentaram o denunciado.

(DOL, com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias