plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Réveillon de Salvador irá durar oito dias

Tradicionalmente realizado em apenas um dia, a festa de Réveillon de Salvador terá mais de uma semana neste ano. A prefeitura anunciou nesta quinta-feira (16) a programação do Réveillon da capital baiana numa estratégia para consolidar o período como um p

Tradicionalmente realizado em apenas um dia, a festa de Réveillon de Salvador terá mais de uma semana neste ano. A prefeitura anunciou nesta quinta-feira (16) a programação do Réveillon da capital baiana numa estratégia para consolidar o período como um produto turístico da Bahia.

Entre os dias 28 de dezembro e 4 de janeiro de 2015, serão realizados 37 shows em três diferentes pontos turísticos da cidade: na praça Cairu, próximo ao Elevador Lacerda, no Farol da Barra e na Feira de São Joaquim. Ao custo de R$ 7 milhões, o evento terá 80% dos recursos bancados por patrocinadores, informou a administração municipal.

Conhecida pelo Carnaval, Salvador já esticou o número de dias de festa no ano passado, quando foram quatro dias de folia. Até o Ano-Novo de 2013, era apenas um. No dia 31, a festa da Virada será comandada pela cantora Ivete Sangalo na praça Cairu. Também apresentam-se no mesmo dia a cantora Vanessa da Mata e as bandas Aviões do Forró e Psirico. Estão programadas queimas de fogos em dez bairros da cidade.

Nos dois dias anteriores, haverá shows de Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, Thiaguinho e do DJ francês Bob Sinclair. A principal novidade este ano será a realização de três dias de shows instrumentais no Farol da Barra, a partir do dia 2 de janeiro. Estão confirmados Hermeto Pascoal, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Ed Motta e Orquestra Rumpilezz.

A abertura da programação do Réveillon será no dia 28, na Feira de São Joaquim, com festival gastronômico, feira de artesanato e shows de Otto e da banda Baiana System. Confira a programação:

Dia 28/dez (domingo) - Feira de São Joaquim

Feira da Cidade com Otto e Baiana System

Dia 29 - Praça Cairu

Carlinhos Brown/ Saulo/ Jorge e Matheus/ Bob Sinclair

Dia 30 - Praça Cairu

Claudia Leitte/ Wesley Safadão/ Thiaguinho/ Harmonia do Samba

Dia 31 - Praça Cairu

Vanessa da Mata/ Psirico/ Ivete Sangalo/ Aviões/ Pablo

Dia 1º/jan - Praça Cairu

Daniela Mercury e convidados

Dia 2 - Farol da Barra

Grupo Garagem/ Hamilton de Holanda/ Toninho Horta/ Ifá Afrobeat

Dia 3 - Farol da Barra

Vagner Tiso e Orquestra Sinfônica da Bahia/ Yamandu Costa/ Hermeto Pascoal/ Sanbone Pagode Orquestra

Dia 4 - Farol da Barra

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias