plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Círio leva 230 mil pessoas às ruas de Marabá

Após pouco mais de 4 horas de procissão, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que saiu da Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, chegou ao Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Marabá, sudeste paraense. O 34º Círio do município reuniu cerca de

Após pouco mais de 4 horas de procissão, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que saiu da Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, chegou ao Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Marabá, sudeste paraense.

O 34º Círio do município reuniu cerca de 230 mil pessoas, número estimado pelos órgãos de segurança. Mesmo com um pequeno atraso registrado no início da romaria, a procissão seguiu sem grandes problemas e chegou antes do horário previsto, por volta de 11h45 da manhã.

Fiéis acompanharam a imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao longo de 8 quilômetros em Marabá. Foto: Jessika Ribeiro/Diário do Pará

A procissão teve um trajeto de cerca de 8 km. As romarias e homenagens, no entanto, não ocorreram somente neste domingi: desde setembro, a imagem de Nossa Senhora já peregrinou por Bom Jesus do Tocantins, Abel Figueiredo e Morada Nova.

As atividades do Círio deste ano tiveram como tema “Maria, ajudai-nos a enfrentar o tráfico humano”, em alusão à Campanha da Fraternidade, em que a igreja assume o compromisso de lutar contra esse tipo de prática. O Círio de Nazaré em Marabá é considerado o segundo maior do Estado em números de romeiros, ficando atrás apenas de Belém.

(DOL, com informações de Jessika Ribeiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias