plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Evento discutiu o futuro das empresas

O Sebrae realizou, de 16 a 17 de outubro, o Encontro Estadual de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade. O encontro foi pensado para disseminar e difundir conhecimento, soluções inovadoras e tecnologias que contribuam para a sustentabilidade dos pe

O Sebrae realizou, de 16 a 17 de outubro, o Encontro Estadual de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade. O encontro foi pensado para disseminar e difundir conhecimento, soluções inovadoras e tecnologias que contribuam para a sustentabilidade dos pequenos
negócios.

Totalmente gratuito, o encontro foi aberto para universitários, professores, micro e pequenos empresários que estivessem buscando aprimorar e tirar dúvidas sobre negócios e principalmente como investir em tecnologias para tornar suas atividades sustentáveis. Cerca de 800 pessoas passaram pelo local nos dois dias de atividades, onde puderam participar de palestras, oficinas, clínicas tecnológicas, minicursos e painéis com temas diversos - logística, negócios sociais, aplicativos móveis, open inovation, sustentabilidade, entre outros.

“Esse encontro veio para esclarecer e aprimorar ainda mais o microempreendedor e levar conhecimento para aqueles que pensam em ter um negócio no futuro. Trata-se da oferta do programa para aquela demanda. A programação inteira foi construída para atender esse público. Durante esses anos, nós analisamos do que o micro ou pequeno empreendedor precisa e hoje esse evento é capaz de oferecer isso”, disse a gerente da área de inovação e tecnologia do Sebrae, Maria José Macario.

Paralelo ao encontro, mais três eventos aconteciam no local: o III Encontro Estadual de Agentes Locais de Inovação (ALI); a oficina Negócios Sociais; além de palestras para donos e representantes de microempresas, com temas relacionados à inovação em vendas e gestão financeira. Os dois primeiros eram restritos a um público atendido pela instituição. As duas palestras tinham como objetivo contribuir para o fortalecimento das microempresas paraenses.

Para o estudante Diego Caripunas, 23 anos, o evento serviu para tirar muitas dúvidas e deixá-lo preparado para o mercado dos negócios. “Para quem pretende abrir seu negócio, esse encontro realmente é muito esclarecedor, quero abrir uma empresa de informática e aqui pude aprender quais impostos eu devo pagar e como posso aplicar a sustentabilidade no meu negócio e conseguir um equilíbrio com isso”, disse satisfeito.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias