plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Moradores evitam UPA mesmo após teste negativo

"Foi descartado o caso de ebola. E com isso nossa Cascavel pode respirar mais aliviada", anunciava o locutor da rádio FM da cidade do oeste do Paraná, entre uma música de axé e outra sertaneja. Os programas de TV local também traziam logo cedo a notícia s

twitter Google News

"Foi descartado o caso de ebola. E com isso nossa Cascavel pode respirar mais aliviada", anunciava o locutor da rádio FM da cidade do oeste do Paraná, entre uma música de axé e outra sertaneja. Os programas de TV local também traziam logo cedo a notícia sobre o resultado negativo do primeiro exame de Souleymane Bah, 47, de Guiné -o imigrante transferido ao Rio, ainda passará por outro teste.

Bah foi internado com a suspeita da doença na quinta-feira (9), em uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro Brasília. O local ficou interditado até as 13h de sexta (10), quando reabriu para o público, mas desde então o movimento caiu muito.

Mas o exame negativo não tranquilizou a operadora de caixa Daniele da Rocha, 26. Com dores no braço após uma queda, ela preferiu neste sábado (11) evitar a UPA de Brasília, onde Bah foi atendido, e se deslocar até outra unidade mais afastada, a UPA do bairro Veneza, o que lhe custou 9 km a mais de viagem. "Eu vi na TV hoje que deu negativo o exame dele. Mas o medo da gente é grande, preferi gastar mais gasolina e vir para cá", disse ela, que esperava na recepção da unidade. Desde sexta (10), com o outro posto fechado, o local ficou lotado de pacientes.

Às 9h30, apenas seis pessoas aguardavam na recepção da UPA do Brasília, movimento aquém do esperado para o horário. "Se fosse um outro dia normal estaria lotado", disse a auxiliar de enfermagem Susi Cabrino.

A aposentada Otaliana Oliveira dos Santos, 68, se assustou ao ser informada, pela reportagem, que o caso suspeito de ebola havia sido atendido no local. "Meu Deus. Eu me preocupo, porque essa doença não é daqui, vem de onde eles vieram", disse, referindo-se a estrangeiros oriundos de países africanos com surtos de ebola.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias