plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vereadores querem supermercados 24 horas

Vereadores querem que os supermercados de Belém voltem a funcionar aos domingos e feriados. Parlamentares contestaram, na Câmara Municipal de Belém, a decisão para que os estabelecimentos não abrissem aos domingos e feriados. De acordo com informações re

Vereadores querem que os supermercados de Belém voltem a funcionar aos domingos e feriados. Parlamentares contestaram, na Câmara Municipal de Belém, a decisão para que os estabelecimentos não abrissem aos domingos e feriados.

De acordo com informações relatadas na Câmara, mais de três mil funcionários foram demitidos pelos donos de supermercados, depois que passou a vigorar a mudança. A volta dos supermercados 24h atenderia reclamações dos proprietários de supermercados e da própria população.

DESCANSO

A decisão para que os supermercados não abrissem aos domingos e feriados foi conquistada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados, através da justiça trabalhista, em maio deste ano, para proporcionar mais descanso aos trabalhadores do ramo.

O Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados do Pará (SINTCVAPA) informou que “não vai permitir que seja tirada uma vitória histórica como esta”.

O sindicato disse que não proibiu o funcionamento dos supermercados 24h de Belém, como vem sendo divulgando. Segundo a entidade, ainda há um supermercado na avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, que funciona 24h. “A população não sabe o que passa no dia a dia de um trabalhador em supermercado e o stress que ele acumula”, afirmou.

(DOL com informações da Câmara de Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias