plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Obra mal feita de Zenaldo deixa população na lama

Moradores que residem nas passagens transversais à travessa Vileta, no bairro do Marco, em Belém, sofrem com as obras que o prefeito Zenaldo Coutinho teria iniciado na semana passada naquela via. De acordo com os moradores, o aterro que está sendo despeja

Moradores que residem nas passagens transversais à travessa Vileta, no bairro do Marco, em Belém, sofrem com as obras que o prefeito Zenaldo Coutinho teria iniciado na semana passada naquela via. De acordo com os moradores, o aterro que está sendo despejado no local cai para dentro do canal que corta a travessa e que encontra- -se entupido, deteriorado e com muito lixo.Além disso, o aterro também foi jogado em cima de bueiros que também estão entupidos, provocando ainda mais alagamentos na área.

Os moradores afirmam que a obra não resolve o problema dos alagamentos que assola a população daquela área há anos.Por isso, eles temem que a obra piore ainda mais a situação. “Os vizinhos até improvisaram uma valinha para escoar a água. Se fizerem o serviço direito, tudo bem. Se não como é que a gente vai ficar? Quando chove aqui vira um rio e a gente não pode sair ou então temos que dar a volta pela Humaitá, reclama a moradora da passagem São Marcos, Josina Amador.“Na última chuva que deu sábado (27) encheu tudo. As calçadas ficaram totalmente alagadas. Eles precisam ajeitar a tubulação que está toda entupida e esse canal também, porque no inverno vai ser pior”, afirma.

O pedreiro Damião Gomes, que mora há 22 anos naquela passagem, acredita que a obra é somente gasto de dinheiro público, pois não vai melhorar em nada o problema. “Todo anos é a mesma coisa. Os engenheiros vêm e a gente pensa que vai melhorar, mas nenhum consegue resolver. Já perdi guarda- -roupa, móveis. A gente vive parece sapo dentro da lagoa É obra eleitoreira e não vão terminar até a eleição”, garante.

Em resposta, a Secretaria de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitana (Seidurb) esclareceu que “desde o dia 4 de agosto iniciou obras do Projeto de Saneamento Integrado da Bacia do Tucunduba. O Projeto consiste na correção do canal que inicia na Passagem São Domingos e termina na Travessa Vileta e prevê obras de pavimentação asfáltica ao longo das duas marginais do canal”.Já a Prefeitura Municipal de Belém (PMB), por meio da Secretaria Municipal de Saneamen- to (Sesan), informou que “está trabalhando na área baixa do bairro do Marco com serviços de terraplenagem. Os trabalhos foram iniciados pela Vileta, próximo ao Canal do Tucunduba, mas vias transversais também serão beneficiadas”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias