plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Indígenas fecham a PA-153 por melhorias na saúde

Índios da etnia Asurini interditam a rodovia PA - 153, no sudeste paraense, próximo aos municípios de São Geraldo do Araguaia e São Domingos do Araguaia. O bloqueio começou ontem (31) e segue sem previsão de término. A tribo pede mais investimentos para

Índios da etnia Asurini interditam a rodovia PA - 153, no sudeste paraense, próximo aos municípios de São Geraldo do Araguaia e São Domingos do Araguaia. O bloqueio começou ontem (31) e segue sem previsão de término.

A tribo pede mais investimentos para tratar da saúde da aldeia e a presença de representante do Ministério Público Federal para comprovar e fiscalizar as denúncias.

Cerca de 60 indígenas vivem na tribo e reclamam que só há um posto de saúde improvisado na aldeia para atender as demandas. Segundo eles, há dois meses não chegam novos medicamentos. Só um enfermeiro tenta mediar as situações de emergência.

O MPF irá mandar represente apenas na sexta-feira (3).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias