plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sem bancos e internet, Belém padece nesta terça

“Uma terça-feira complicada para quem precisava de serviços bancários”. Esse foi o resumo que o programador Pedro Andrade fez sobre a situação dos belenenses neste 30 de setembro, dia em que iniciou a greve nacional dos bancários. Além das agências fechad

“Uma terça-feira complicada para quem precisava de serviços bancários”. Esse foi o resumo que o programador Pedro Andrade fez sobre a situação dos belenenses neste 30 de setembro, dia em que iniciou a greve nacional dos bancários. Além das agências fechadas, falhas na conexão de internet em diversos pontos da capital prejudicaram quem precisou mexer em suas contas.

“Cancelei tudo o que tinha pra fazer na segunda-feira (29) para ir ao banco e resolver meus problemas, pois já estava contando com a greve. Ainda bem que fiz isso, já que a internet teve problemas durante toda a manhã”, continuou Pedro.

Segundo a operadora NET, problemas na rede da Embratel ocasionaram lentidão e falhas na conexão durante parte da manhã em diversas operadoras, o que interferiu no funcionamento de terminais bancários, caixas eletrônicos e máquinas de cartão de crédito e débito.

"Além da greve dos bancos, nós, internautas, estamos enfrentando esse problema (de falha na internet) mais uma vez" escreveu o usuário do DOL Leonardo Neto, fazendo referência aos problemas de conexão ocorridos na capital paraense nas duas últimas semanas.

Outra internauta que mostrou preocupação com a situação foi Anne Silva, que questionou como irá realizar pagamentos bancários. “Como terei que fazer com os boletos do Banco do Brasil e Itaú, sendo que casa lotérica só aceita o valor de até R$ 700,00”, escreveu.

A greve dos bancários é um movimento nacional. A categoria pede reajuste salarial e condições de trabalho, além de outras reivindicações. Na última reunião entre trabalhadores e bancos, a proposta de reajuste de 7,35% foi rejeitada pelos bancários.

(Gustavo Dutra/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias