plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acúmulo de lixo continua sem solução em Belém

O acúmulo de lixo é uma triste realidade em Belém e região metropolitana. Quem caminha pelas ruas da cidade, seja um morador da cidade, seja algum turista que esteja de passagem, tem sua rota manchada e mesmo modificada por conta do acúmulo de lixo em pra

O acúmulo de lixo é uma triste realidade em Belém e região metropolitana. Quem caminha pelas ruas da cidade, seja um morador da cidade, seja algum turista que esteja de passagem, tem sua rota manchada e mesmo modificada por conta do acúmulo de lixo em praticamente todas as vias da cidade.

Na manhã desta terça-feira (30), a equipe de reportagem fotográfica do DOL registrou diversos pontos de acúmulo de lixo na cidade. Os resíduos e entulhos não tornam somente a paisagem mais suja e feia, como também atrapalham o tráfego de pessoas e veículos e atraem animais e insetos que podem transmitir doenças.

No canal São Joaquim, na Sacramenta, o mato e o lixo tomam conta da paisagem. (Foto: Cezar Magalhães)

Na avenida Mário Covas, em Ananindeua, o cenário é desolador. Há meses o lixo acumulado, junto com o asfalto irregular e as precárias condições de iluminação, tornam o tráfego na área um grande perigo, independente do horário. Vários condutores reclamam de prejuízos ao passar na área e dos riscos de colisão ou outros acidentes devido às circunstâncias.

Já nas proximidades do canal São Joaquim, no bairro da Sacramenta, aos riscos de acidentes e doenças se acrescentam os riscos de assaltos, já que a área não conta com boa iluminação e os motoristas são obrigados a diminuir a velocidade dos veículos para trafegar na área.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para saber quais providências estão sendo tomadas para reduzir o acúmulo de lixo em Belém e aguarda posicionamento.

(DOL)

Leia também:

Veja a galeria de imagens do lixo acumulado nos locais

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias