plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mesmo com greve, consumidor deve pagar suas contas

Se a greve dos bancários se confirmar, o consumidor deverá pagar normalmente as contas, buscando com o fornecedor uma alternativa para quitá-las caso não consiga fazê-lo pelo sistema bancário. A orientação é do Procon, pois o entendimento é que a greve n

Se a greve dos bancários se confirmar, o consumidor deverá pagar normalmente as contas, buscando com o fornecedor uma alternativa para quitá-las caso não consiga fazê-lo pelo sistema bancário.

A orientação é do Procon, pois o entendimento é que a greve não inviabiliza a cobrança das contas.

Segundo a entidade, os consumidores devem entrar em contato com empresas e concessionárias de serviços e solicitar outras formas e locais para pagamento - e é indicado que o façam por e-mail ou com registro de protocolo do pedido.

A obrigação da empresa credora é de oferecer alternativas para que os pagamentos sejam efetuados.

A opção, em caso de as agências estarem fechadas, é pagar contas de consumo, tributos, boletos, entre outros títulos, por meio do internet banking, mobile banking ou nos caixas eletrônicos.

Há ainda a possibilidade de pagar os boletos em casas lotéricas, supermercados e agências dos Correios, quando as empresas tiverem convênio com esses locais.

(DOL com informações da Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias