plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Desrespeito é constante, afirmam ciclistas

A situação dos ciclistas nas grandes metrópoles sempre é um assunto debatido por aqueles que preferem pedalar a dirigir um carro, que muitas vezes apontam os perigos que passam em meio ao trânsito caótico. Recentemente, o debate foi reforçado após um cicl

A situação dos ciclistas nas grandes metrópoles sempre é um assunto debatido por aqueles que preferem pedalar a dirigir um carro, que muitas vezes apontam os perigos que passam em meio ao trânsito caótico. Recentemente, o debate foi reforçado após um ciclista quase ser atropelado por um ônibus em plena ciclovia de Belém.

Um vídeo flagrando essa ação foi postado em uma rede social pela própria vítima, e rapidamente se espalhou pela internet. No site Facebook, a postagem com as imagens registra mais de 330 “curtidas” e 300 compartilhamentos.

“Eu tenho adorado levar meus filhos na escola de bike, o único problema nisso é o desrespeito que encontramos que põe a vida dos meus filhos e a minha em risco”, afirmou a internauta Lya Oliveira.

A opinião dela foi compartilhada por outra internauta, Cristina Autran, que foi ainda mais incisivo na crítica ao comportamento do motorista. “Absurdo total! Essa é uma das causas do trânsito de Belém ser um dos piores do país, quiçá do mundo! Motoristas mal educados e sem preparo para dirigir uma máquina de guerra!”.

Quem também lamentou o ocorrido foi o ciclista Bruno Nascimento, que contou ao DOL que o desrespeito às ciclovias é normal na capital paraense. “É muito comum encontrar carros estacionados ou circulando nas faixas dos ciclistas. Uma vez, na Mundurucus, eu quase fui atropelado por um ônibus ao tentar passar por um caso estacionado na ciclofaixa”, contou.

“Ainda tem o problema que a maioria das ruas não tem o espaço determinado aos ciclistas, e quando tem, motoristas desrespeitam. Realmente, o trânsito é uma selva de pedra”, concluiu.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias