plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ciclista registra avanço de ciclofaixa por ônibus

Casos de motoristas invadindo espaços de ciclistas são comuns em grandes cidades como Belém, e muitas vezes essas atitudes acabam em acidentes. Uma cena assim foi flagrada nesta segunda-feira (22), durante o Dia Mundial sem Carro, em que um ciclista quase

Casos de motoristas invadindo espaços de ciclistas são comuns em grandes cidades como Belém, e muitas vezes essas atitudes acabam em acidentes. Uma cena assim foi flagrada nesta segunda-feira (22), durante o Dia Mundial sem Carro, em que um ciclista quase foi atropelado por um ônibus em plena ciclovia da avenida Pedro Álvares Cabral, na capital paraense.

O caso foi relatado pela própria vítima, Murilo Rodrigues, que publicou o vídeo em uma rede social e contou que estava transitando na via quando avistou um ônibus ocupando completamente a ciclovia.

“Parei minha bicicleta uns 50 metros de distância, joguei luz e abri os braços pra ele sair da faixa que me é exclusiva. Para minha surpresa, percebi que ele acelerou o ônibus enquanto fazia sinal para eu subir a calçada”, escreveu.

Ainda segundo o depoimento, o motorista seguiu na pista, “parou bruscamente há menos de um metro” de Murilo e começou a discutir com o ciclista, que pegou o celular para filmar a placa do veículo.

Neste momento, a vítima conta que o motorista abriu a porta para discutir e acelerou com o veículo para cima de Murilo, por sorte atingindo apenas a bicicleta. O ciclista foi atirado ao chão e afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência (BO) sobre o caso.

“Sei que ele é mais uma vítima do sistema opressor, pai de família estressado, que está visivelmente sem as condições ideais de trabalho”, escreve Murilo, “ mas ele precisa tomar um aprendizado e não colocar em risco a vida de ninguém”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias