plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Emoção e homenagens à Virgem do Rosário

Emoção e fé marcaram ontem a realização do 257º Círio de Nossa Senhora do Rosário, em Curuçá, no Nordeste do Estado. Milhares de fiéis tomaram as principais ruas da cidade em louvor à Virgem. A programação iniciou às 9h, com missa na capela de Sa

Emoção e fé marcaram ontem a realização do 257º Círio de Nossa Senhora do Rosário, em Curuçá, no Nordeste do Estado. Milhares de fiéis tomaram as principais ruas da cidade em louvor à Virgem.

A programação iniciou às 9h, com missa na capela de Santa Maria, no bairro da Brasília. De lá, a procissão percorreu as principais ruas do município até chegar à secular igreja Matriz.

Por todo o percurso, a imagem de Nossa Senhora do Rosário recebeu inúmeras homenagens. No Bairro Alto, moradores realizaram uma grande queima de fogos.

TRADIÇÃO

Fazem parte da romaria personagens que há séculos figuram na história dessa peregrinação em Curuçá, como o Anjo do Brasil; Santa Isabel, a prima de Maria; São Miguel, a força de Deus; o Anjo Gabriel, que levou a mensagem de que Maria estava grávida de Jesus Cristo; e Ângelo Custódio, da guarda de Deus.

Por toda a caminhada, em cada rosto, era possível ver emoção e devoção à Virgem. “Não moro em Curuçá, mas sou devota da Nossa Senhora do Rosário e acompanho o Círio há cinco anos. Este ano a festa está maravilhosa”, disse a servidora pública Daniele Araújo, que veio de Belém prestigiar o Círio.

De acordo com o padre Stanislau Pereira, o Círio de Nossa Senhora do Rosário é o segundo mais antigo do Estado e se realiza desde 1757. A imagem da Virgem do Rosário, que foi trazida pelos portugueses na época da colonização (século XVII), até hoje é venerada pelos curuçaenses.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias