plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pacientes sofrem com a falta de aparelho

Desde o início da semana, dezenas de pacientes lotam as enfermarias e os corredores do Hospital Regional de Tucuruí (HRT), na cidade de Tucuruí, região sudeste do Pará. Eles aguardam intervenções cirúrgicas ortopédicas e neurológicas, pré-agendadas. O pr

Desde o início da semana, dezenas de pacientes lotam as enfermarias e os corredores do Hospital Regional de Tucuruí (HRT), na cidade de Tucuruí, região sudeste do Pará.

Eles aguardam intervenções cirúrgicas ortopédicas e neurológicas, pré-agendadas. O problema é que devido uma pane no Aparelho Intensificador de Imagem, conhecido como Arco Cirúrgico, apenas as cirurgias que não necessitam do acompanhamento através do equipamento estão sendo realizadas.

A solução imediata encontrada através de orientação da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) à direção do hospital é encaminhar os pacientes com fraturas para as residências, mesmo sofrendo com dores, e após, o conserto do equipamento, chama-los para agendarem as cirurgias.

A reportagem procurou a direção do HRT e foi comunicada que a diretora da unidade estava na capital, em busca de soluções para as demandas dessa situação.

(DOL com informações de Wellington Hugles/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias