plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jovem internada após tomar vacina deixa hospital

A última estudante que ainda estava internada em Santos, no litoral paulista, após ter sido vacinada contra o vírus HPV (papilomavírus humano) recebeu alta na manhã desta segunda-feira (15). A informação foi confirmada pela mãe da jovem. Nathália dos San

A última estudante que ainda estava internada em Santos, no litoral paulista, após ter sido vacinada contra o vírus HPV (papilomavírus humano) recebeu alta na manhã desta segunda-feira (15). A informação foi confirmada pela mãe da jovem.

Nathália dos Santos Barbosa, 13, estava no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, desde o dia 6. Ela tinha sido vacinada no dia 3, na escola estadual Willian Aureli, onde estuda, em Bertioga (a 103 km de São Paulo).

Após a imunização, 11 meninas do colégio foram levadas a um pronto-socorro da cidade porque alegavam dores e dormência nas pernas e braços.

Nos dias seguintes, os sintomas persistiram em três delas. Mariana Vitória Freitas da Costa, 13, Luana Raiane Barros da Silva, 12, e Nathália foram transferidas para o hospital em Santos.

Mariana e Luana foram liberadas para voltar para casa na última quarta-feira (10). Nathália ficou mais de uma semana internada, com dores de cabeça e nas costas.

Segundo sua mãe, a costureira Darci dos Santos, a adolescente terá acompanhamento médico em Bertioga. Darci diz que não recebeu um diagnóstico para as dores, mas afirma que os médicos afastaram ligação com a vacina.

Na segunda-feira (8), o Ministério da Saúde afirmou que uma síndrome de estresse pós-injeção é a hipótese mais provável para o caso das garotas.

A vacina, administrada a meninas de 11 a 13 anos de idade, protege contra lesões do colo de útero que podem se desenvolver e virar câncer. A campanha em Bertioga não foi suspensa após os casos.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias