plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mensagem racista gera revolta entre internautas

Uma postagem no Facebook provocou indignação entre internautas neste final de semana. O perfil Branco White teria publicado em sua própria página, na última quinta-feira (11), mensagem direcionada a usuária identificada como Sônia Regina Abreu.  Na posta

Uma postagem no Facebook provocou indignação entre internautas neste final de semana. O perfil Branco White teria publicado em sua própria página, na última quinta-feira (11), mensagem direcionada a usuária identificada como Sônia Regina Abreu.

Na postagem são usadas expressões racistas, como "neguinha suja", e ainda é deixada uma ameaça de estupro.

Veja a publicação:

(Foto: reprodução/Facebook)

O mesmo agressor teria enviado um e-mail à vítima referindo-se a postagem feita na rede social Facebook. A mensagem também traz conteúdo racista e ameaçador.

Foto: reprodução

O alvo das mensagens, Sônia Abreu, seria estudante da Universidade Federal do Pará (UFPA) e moradora do município de Altamira, região sudeste do Pará.

Para a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento da Violência contra a Mulher do Ministério Público do Estado, Lucinery Resende, a mensagem é gravissíma e será investigada. "A partir dessa informação, que também soubemos via internet, será investigado. Amanhã entraremos em contato com a promotoria de Altamira e com a Delegacia Virtual. Precisamos saber, primeiramente, da veracidade desta mensagem, do perfil na rede social", informou a coordenadora.

A estudante já teria registrado boletim de ocorrência na Polícia Federal e amanhã (14) fará um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil da região.

Ainda nas redes sociais, o Movimento Negro de Altamira está convidando todos os movimentos sociais e órgãos públicos do município para reunião que deve ser realizada nesta segunda, no auditório do curso de Engenharia Florestal da UFPA, no campus II, às 16h.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias