plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Entenda o significado de mente sã, corpo são

Como curar a dor de uma perda? Eliminar o estresse e a ansiedade? Superar fobias e tratar doenças aparentemente invisíveis? As respostas para tais perguntas estarão em mais um fascículo da série Doutor Responde, a ser publicado nesta próxima terça-feira,

Como curar a dor de uma perda? Eliminar o estresse e a ansiedade? Superar fobias e tratar doenças aparentemente invisíveis? As respostas para tais perguntas estarão em mais um fascículo da série Doutor Responde, a ser publicado nesta próxima terça-feira, 16 de setembro. O novo caderno das edições que este ano tratam de tabus da medicina abordará temas relacionados aos transtornos psicológicos - sempre com a mesma linguagem acessível a todos os públicos, que já é marca das edições: médicos gabaritados esclarecem as principais dúvidas relacionadas ao tema.

A edição tratará de sintomas e opções de tratamentos para alguns dos males da cabeça que mais afligem os brasileiros, como bipolaridade, a depressão e o estresse. Também orientará quanto ao momento certo de procurar ajuda especializada com psicólogos, psicanalistas e psiquiatras e detalha quem são esses profissionais que cuidam da saúde da mente.

PARA TODOS

O diretor regional do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), doutor Rogério Vanderlei Kutz, frisa que é essencial o hábito de cuidar da saúde mental. ‘Iniciativas como essa do DIÁRIO são muito positivas para o leitor e a saúde pública. Levam-nos a criar o hábito de procurar informações pedagógicas sobre problemas de saúde, procedimentos médicos, tratamento e prevenção. Na saúde pública, é melhor prevenir do que remediar’’.

As edições de 2014 da série Doutor Responde se esforçam a vasculhar e discutir alguns dos principais tabus da medicina, desfazendo mitos e sanando dúvidas em torno de exames e doenças. Para a diretora de marketing do Hapvida, Simone Varella, mais conhecimento resulta em maiores possibilidades de tratamento e cura. “Quanto mais a população tiver acesso aos aspectos e sintomas das doenças mentais e psicológicas da atualidade, mais poderá se prevenir e procurar ajuda em tempo hábil, o que resulta numa melhor qualidade de vida’’.

O primeiro fascículo abordou os tabus em torno dos diagnósticos por imagem e exames laboratoriais. O segundo tratou de doenças masculinas como a infertilidade, a impotência e ejaculação precoce.

O quarto fascículo da série abordará as relações dos vícios do tabagismo e alcoolismo e outros fatores com o surgimento do câncer. Por último, a obesidade será o tema do fascículo cinco.

Além de muita informação, as matérias trazem histórias de pessoas que romperam preconceitos, superaram as doenças e hoje vivem com qualidade de vida.

O Hospital HSM – Centro Avançado de Oncologia, Hapvida, Pró-Saúde e Extrafarma são os parceiros do projeto.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias