plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mutirão chegará a municípios do Pará

Agricultoras familiares de três municípios do Pará vão receber neste mês atendimento para a emissão gratuita de documentos civis e trabalhistas. Entre os dias 14 e 20, o ônibus Expresso Cidadã do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai passar p

Agricultoras familiares de três municípios do Pará vão receber neste mês atendimento para a emissão gratuita de documentos civis e trabalhistas. Entre os dias 14 e 20, o ônibus Expresso Cidadã do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai passar pelos municípios de São Caetano, Vigia e Marituba. Os mutirões vão emitir 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, 2ª via do CPF, carteira de trabalho e também oferecerá serviço de fotografia.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), Layla Torres, a região Norte tem a segunda maior demanda de mutirões em todo o País. Ela explica que a distância não é um empecilho para que essa ação do Governo Federal chegue às comunidades.

“A região Norte é muito específica por causa da geografia, é muito cortada por rios. Então, para a gente chegar a essas localidades mais distantes e atender a essas mulheres, que estão mais vulneráveis ainda, alugamos barcos. Temos uma logística específica para não deixar ninguém de fora do programa”, destaca a coordenadora.

ATENDIMENTO

A ação tem como prioridade o atendimento às mulheres, mas não é um serviço exclusivo. Homens, jovens e crianças também poderão adquirir os documentos disponíveis no mutirão. A expectativa é atender a 300 famílias de agricultoras em São Caetano de Odivelas, 200 em Vigia e outras 200 em Marituba. Desse total de 700 atendimentos, pelo menos 300 serão exclusivos para as trabalhadoras rurais.

LOCAIS

São Caetano de Odivelas
Data: 14 a 16/09
Local: Sede da Associação Comunitária
Horário: 08 às 16h

Vigia
Data: 16/09
Local: Sede da Associação Comunitária
Horário: 08 às 16h

Marituba
Data: 18 e 20/09
Local: Sede da Associação Comunitária
Horário: 08 às 16h

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias