plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vigia fará procissão no domingo

Neste domingo (14), acontece o tradicional Círio de Vigia. A festividade é considerada a mais antiga do estado, sendo celebrada há 317 anos e desta vez terá uma novidade: a missa que finaliza a procissão será campal, em frente à Igreja Matriz da cidad

Neste domingo (14), acontece o tradicional Círio de Vigia. A festividade é considerada a mais antiga do estado, sendo celebrada há 317 anos e desta vez terá uma novidade: a missa que finaliza a procissão será campal, em frente à Igreja Matriz da cidade.

Com o tema “Com Maria testemunhamos a alegria do Evangelho”, a abertura das festividades aconteceu ontem (12), no início da noite, com a missa na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Igreja Matriz, localizada no centro da cidade. Durante o evento, o manto que vestirá Nossa Senhora, confeccionado por famílias vigienses, foi apresentado aos fiéis.

Na mesma noite, a imagem já seguiu em romaria para a Comunidade de Porto Salvo, zona rural do município. Hoje (13), será realizada a Santa Missa na Comunidade, às 7h, e parte de volta ao centro de Vigia, em Romaria Fluvial. Na chegada ao cais do porto, será a vez de a Motoromaria receber Nossa Senhora para acompanhá-la pelas ruas até o seu retorno à Igreja Matriz. O traslado já marcado para as 18h, leva a berlinda em direção à Paróquia da Comunidade de São Sebastião, no bairro de Arapiranga.

Já no domingo do Círio (14), a procissão sairá da comunidade percorrendo todo o caminho de volta. A missa campal será celebrada pelo bispo diocesano Dom Carlos, que recepcionará a chegada da berlinda em frente à Igreja Matriz. “Este é um dos mais belos Círios, é o mais antigo do Pará, com história de tradição e devoção. Gostaria de convidar a todos que puderem vir prestigiar este momento de renovação da fé, esperança e alegria do Evangelho”, o padre José Charles dos Santos, da Diocese de Castanhal, responsável pelos festejos do Círio no município.

As festividades do Círio de Vigia 2014 seguem até o dia 28 de setembro, com missas celebradas na Igreja Matriz, sempre às 18h30.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias