plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes reclamam de calor em sala

Cerca de 1.250 alunos da Escola Estadual Vilhena Alves, dos ensinos fundamental e médio, denunciam que estão assistindo às aulas no calor. A reforma pela qual o prédio passa e a falta de um transformador de energia elétrica seriam os principais motivos

Cerca de 1.250 alunos da Escola Estadual Vilhena Alves, dos ensinos fundamental e médio, denunciam que estão assistindo às aulas no calor. A reforma pela qual o prédio passa e a falta de um transformador de energia elétrica seriam os principais motivos para que os aparelhos de ar-condicionado, que já estão no local, não estarem devidamente instalados, o que tem provocado reclamações de estudantes e professores, que são obrigados a desempenhar suas atividades diárias na quentura.

Na manhã de ontem, os estudantes e professores denunciaram o descaso ao DIÁRIO. “Não aguentamos o calor. Algumas salas têm mais ventiladores que outras, mas ficamos semanas sem nenhum. O pior é que as centrais de ar-condicionado já estão aqui e nada de eles instalarem”, argumento a aluna Marta Ribeiro.

De acordo com os estudantes, no período entre a hora do almoço e a tarde, onde as temperaturas estão mais elevadas, a situação chega a ser insuportável. “Quando o sol bate na sala, fica pior. No fim das aulas do turno da manhã não tem quem aguente. Os professores chegam a liberar os alunos um pouco antes do horário normal por causa do calor. A reforma está melhorando a escola, mas não tem como ficar concentrada na aula com tanto calor. Pedimos uma solução”, comentou Marta.

Conforme um professor que preferiu não ser identificado, os aparelhos de ar-condicionado já estão no local, porém eles aguardam por um transformador de energia, que está atrasando a instalação e prorrogando o calor em sala de aula. O aluno Thiago Souza Rodrigues, da turma especial, também reclama da quentura. “A situação aqui está horrível. As salas não têm ar-condicionado e ficamos com muito calor”, lamentou.

MAIS DEMORA

A direção da escola foi procurada e informou que os aparelhos de ar-condicionado chegaram na última segunda-feira, 8, porém os alunos deverão aguardar mais um pouco para instalação. “Estamos passando por um período de reforma em nosso prédio. Foram trocados os telhados e a fiação elétrica. Por isso, os ventiladores tiveram que ser retirado durante um tempo, mas todas as salas já estão com no mínimo dois. As centrais já estão sendo instaladas e também já estamos aguardando o transformador chegar”, afirmou a vice-diretora, Elaine Dias.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias