plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Crianças carentes receberão brinquedos

O Dia das Crianças, 12 de outubro, está chegando e o grupo Paravidda (Grupo para Valorização, Integração e Dignificação do Doente de AIDS), realizará uma programação especial para os pequeninos filhos dos assistidos pela instituição, no próximo dia 10.

O Dia das Crianças, 12 de outubro, está chegando e o grupo Paravidda (Grupo para Valorização, Integração e Dignificação do Doente de AIDS), realizará uma programação especial para os pequeninos filhos dos assistidos pela instituição, no próximo dia 10. A organização não governamental Paravidda dá apoio e assistência às pessoas com HIV/AIDS no Pará.

O grupo pretende arrecadar brinquedos para doar a uma média de 100 crianças. Para isso, a instituição conta com as doações da sociedade. As crianças vivem em situação de vulnerabilidade social e o Paravidda quer proporcionar um dia de alegria a essa garotada.

Segundo o diretor presidente do Paravidda, Jair Santos, a instituição vive de solidariedade. “Nós sobrevivemos de doações. Estamos pedindo brinquedos e quitutes como pipoca, balas, entre outros, para realizarmos o lanche das crianças”, explica. Ele esclarece que a programação do Dia das Crianças já faz parte do calendário do Paravidda e que a programação se tornou um momento de confraternização. “É como um Círio das pessoas assistidas pela instituição”, compara.

O Paravidda possui atualmente 1.500 pacientes cadastrados. Jair explica que a instituição recebe doações de brinquedos o ano todo. No dia 8 de outubro, um grupo de funcionários dos Correios também promoverá uma programação para as 25 crianças da creche e outra para as crianças portadoras de HIV.

O grupo Paravidda atua desde 1991 no Pará, acumulando êxito e projetos que envolvem pacientes e a comunidade. A casa oferece palestras de conscientização, além de espaços como enfermaria, creche e outros serviços. O grupo também trabalha a conscientização e o enfrentamento no combate às DST/HIV/AIDS em todo o estado do Pará.

SERVIÇO

A programação do Dia das Crianças do Paravidda é reservada aos filhos dos assistidos pela instituição e acontecerá no horário das 9h às 11h30, na sede do Paravidda, localizada na Travessa Roberto Camelier, nº 809, entre Timbiras e Fernando Guilhom, em frente à paróquia santa Terezinha, no bairro do Jurunas. Interessados em fazer doações podem deixar os brinquedos neste mesmo endereço. Os telefones do Paravidda são (91) 32724645 e (91) 32710096. Facebook: Grupo Paravidda.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias