plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Manifestantes cobram nomeações em concursos

Aproximadamente 20 aprovados em concursos público do município de Belém e do Governo do Pará se reuniram em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec), na manhã dessa sexta-feira (12), para protestar contra a demora nas nomeaçõe

Aproximadamente 20 aprovados em concursos público do município de Belém e do Governo do Pará se reuniram em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec), na manhã dessa sexta-feira (12), para protestar contra a demora nas nomeações em dois certames da área da educação. Uma caminhada está marcada para acontecer na segunda-feira (15), saindo do Centro Integrado de Governo (CIG) em direção à Semec.

Os concursos reclamam a convocação de aprovados no certame C-167, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e no concurso 001/2012, da Semec.

Segundo informações da Associação de Concursados do Pará (Asconpa), a secretária de Educação do município de Belém, Rosileni Salame, teria recebido uma comissão de manifestantes, na manhã de hoje, e se comprometeu em fazer um levantamento de quantos concursos poderão ser nomeados pela Prefeitura de Belém no concurso da Semec.

Enquanto aguarda uma resposta da prefeitura, a Associação também pressiona o Governo do Estado para nomear aprovados no concurso C-167, promovido para a modalidade Educação Especial pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).

A Secretaria Estadual teria se comprometido a entregar, até o dia 31 de agosto, um relatório sobre denúncias de desvios de função no órgão e de contratação indevida de temporários. No entanto, a instituição afirmou que não teve tempo hábil para concluir o documento. Por isso, a Asconpa irá realizar o ato de segunda-feira em frente ao prédio do CIG e tentar uma reunião com o Secretário de Educação do Pará.

(DOL com informações Asconpa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias