plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mulheres quilombolas participam de encontro

A comunidade de São Bernardino, no município de Moju, região do nordeste paraense, recebe a partir desta sexta-feira (12) o VII Encontro da Mulher Negra Quilombola. O evento que tem o tema: “Pelos braços da mulher negra: a força de um quilombo” visa mostr

A comunidade de São Bernardino, no município de Moju, região do nordeste paraense, recebe a partir desta sexta-feira (12) o VII Encontro da Mulher Negra Quilombola. O evento que tem o tema: “Pelos braços da mulher negra: a força de um quilombo” visa mostrar a força da mulher como liderança nas lutas pela titulação dos territórios quilombolas.

O encontro acontecerá durante os próximos dias 12, 13 e 14, e debaterá assuntos como a educação quilombola, segurança pública, saúde e o uso das ervas medicinais, além da Marcha das Mulheres Negras de 2015. Também serão ofertadas oficinas de capacitação. Ao final, será encaminhado um plano de ação e uma carta de compromisso que deve ser entregue aos órgãos competentes.

O evento está sendo realizado pela Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Estado do Pará (Malungu) e pelo Centro de Estudos e Defesa do Negro no Pará (Cedenpa).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias