plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Três postos paraenses aparecem em lista

Três postos de combustíveis paraenses aparecem na lista de postos revendedores de combustíveis flagrados em ações de fiscalização praticando irregularidades. Criado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o espaço entrou no

Três postos de combustíveis paraenses aparecem na lista de postos revendedores de combustíveis flagrados em ações de fiscalização praticando irregularidades. Criado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o espaço entrou no ar nesta terça-feira (2).

A intenção é que seja mais um instrumento para o consumidor se proteger contra postos que praticam a chamada “bomba-baixa”, quando o estabelecimento entrega menos combustível do que aparece no mostrador.

Os postos paraenses que aparecem na lista são: Posto Pinheiro LTDA (rua Ângelo Custódio, 402, no bairro da Cidade Velha, em Belém), vistoriado no dia último dia 14 de agosto; Posto Marapar LTDA (rodovia BR-316 s/n, km 57, Castanhal), vistoriado no dia 13 de agosto e J. Ferreira dos Reis & Cia LTDA (rodovia Santarém/Cuiabá, km 19, s/n, em Santarém), vistoriado no dia 20 de agosto.

Segundo a agência, a atualização periódica do portal possibilitará ainda que sejam incluídos novos postos autuados ou interditados, bem como retirados os que já tenham regularizado a situação, seja por meio do pagamento de multa, de obtenção de decisão judicial determinando a retirada, de falhas no processo administrativo ou pelo fato de ter decorrido um ano, a partir do registro da infração.

O consumidor atento também pode se proteger contra danos no momento da compra. É direito de todos, por exemplo, solicitar o teste da proveta, que aponta a qualidade do combustível. O teste, que dura apenas alguns minutos, deve ser feito obrigatoriamente pelos responsáveis pelo posto, quando solicitado.

(DOL com informações da Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias