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Clientes sentam no chão para esperar atendimento

Idosos sentados no chão enquanto aguardavam atendimento em uma agência bancária por mais de uma hora. Esta foi a cena flagrada por um internauta do DOL nesta segunda-feira (1°), quando procurava por atendimento bancário em uma agência do Santander localiz

Idosos sentados no chão enquanto aguardavam atendimento em uma agência bancária por mais de uma hora. Esta foi a cena flagrada por um internauta do DOL nesta segunda-feira (1°), quando procurava por atendimento bancário em uma agência do Santander localizada próximo ao Ver-o-Peso, em Belém.

“A agência tem cinco guichês, mas quatro estavam vazios. Apenas uma atendente estava recebendo todos os clientes, regulares ou de atendimento preferencial”, afirmou Leandro Rodrigues, cliente que passou mais de uma hora na fila para ser atendido.

Com as cadeiras lotadas, a solução para alguns clientes foi sentar no chão. Foto: Leandro Rodrigues/WhatsApp

“Entrei na fila às 10h54, mas só fui atendido às 11h58, e quando cheguei, as cadeiras já estavam lotadas, então tinha muita gente esperando sentada no chão, incluindo idosos. É um desrespeito total com os clientes, pois muitos deles ficaram ainda mais tempo que eu”, acrescentou Leandro.

Diversos municípios e estados possuem leis específicas para atendimento em agências bancárias. No Pará, a Lei Nº 7.255 determina prazo máximo de 30 minutos para o cliente esperar atendimento em dias normais e de 45 minutos em vésperas e depois de feriados prolongados.

Apesar de o ticket registar que o cliente entrou na fila para atendimento às 10h54 (esquerda), o atendido ocorreu apenas às 11h58 (direita). Foto: Leandro Rodrigues/WhatsApp

“O pior é que está já é a sexta vez que passo por isso. Já procurei o serviço de atendimento ao consumidor do banco, e agora estou tentado à procurar o Procon”, concluiu.

Por nota, o banco Santander afirmou que a agência em questão “está adequada para atender o movimento regular de clientes no dia-a-dia e que busca aprimorar a qualidade dos serviços prestados.”

A nota afirma ainda que “a instituição disponibiliza outros canais de relacionamento e atendimento, como a Central de Atendimento Santander, o Santander Internet Banking e o Santander Móvel.”

(DOL)

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