plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comissão da Verdade será oficializada no Pará

Uma cerimônia marcada para está segunda-feira (1°), em Belém, irá instalar oficialmente a Comissão da Verdade no Pará, que tem como objetivo investigar casos de tortura, morte e desaparecimentos durante o regime militar no Estado. O evento acontece no Es

Uma cerimônia marcada para está segunda-feira (1°), em Belém, irá instalar oficialmente a Comissão da Verdade no Pará, que tem como objetivo investigar casos de tortura, morte e desaparecimentos durante o regime militar no Estado.

O evento acontece no Espaço São José Liberto, no bairro da Cidade Velha, a partir das 18h, e cumpre a determinação da lei assinada em 31 de março deste ano, que previa a criação da comissão.

Já nesta terça-feira (20), os membros participarão de um seminário aberto ao público a partir das 13h, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, para debater sobre as questões da ditadura militar na Amazônia.

A comissão será composta por Renato Theophilo Marques de Nazareth Netto, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), João Lúcio Mazinni da Costa , do Arquivo Público Estadual, Ana Michelli Gonçalves Siares Zagalo , da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Carlos Alberto Barros Bordalo, da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Egídio Machado Sales Filho, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, Marco Apolo Santana Leão, da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SPDDH), Paulo Cesar Fonteles de Lima Filho, do Comitê Paraense pela Verdade, Memória e Justiça, Jureuda Duarte Guerra, do Conselho Regional de Psicologia-PA/AP, e Maria Franssinete de Souza Florenzano. do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor).

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias