plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Assaltantes que se vestiam de PMs são presos

A Polícia Civil de Castanhal, nordeste paraense, investiga os crimes praticados por uma associação criminosa, cujos integrantes se passavam por policiais civis para invadir casas, na Vila Ananin, município de Curuçá. Quatro integrantes do grupo criminoso

A Polícia Civil de Castanhal, nordeste paraense, investiga os crimes praticados por uma associação criminosa, cujos integrantes se passavam por policiais civis para invadir casas, na Vila Ananin, município de Curuçá.

Quatro integrantes do grupo criminoso foram presos na semana passada. Um deles é Antonio da Silva Nunes, dono de uma empresa que presta serviços de segurança privada a grandes condomínios, lojas e postos de combustível, na capital e interior do Estado. Os demais presos são Michael Alves de Assis; Rodrigo Felipe Souza Nery e Eduardo Doura da Silva, que foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, falsa identidade e roubo consumado.

De acordo com a delegada Claudilene Maia, responsável pelo procedimento policial, os acusados foram presos na cidade de Terra Alta, por uma guarnição da PM e apresentados na sede da Superintendência Regional em Castanhal. A policial civil apurou que o grupo agiu na zona rural de Curuçá, onde praticou crimes diversos, como roubos e extorsão a moradores de residências supostamente usadas como pontos de venda de drogas na localidade. As pessoas, sob ameaças de que seriam presas, eram extorquidas a pagar determinados valores em dinheiro.

De chaves de carros até capuzes, os presos são suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa que já atua há tempos em Curuçá. Foto: Polícia Civil.

Em poder dos presos, foram apreendidas três armas de fogo, munição, fardamento para uso em ações táticas; capuzes tipo balaclava; dinheiro e diversos telefones celulares. Segundo a delegada, outros casos de crimes semelhantes serão levantados para conseguir eventual reconhecimento dos acusados por parte de vítimas. As investigações sobre a atuação do bando prosseguem. Eles permanecem presos à disposição da Justiça em Castanhal.

(DOL, com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias