plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores realizam ato em frente ao TJPA

Trabalhadores da educação pública do município de Belém realizam um ato em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Estado (TJPA), na avenida Almirante Barroso, na manhã desta segunda-feira (1º), em protesto pelos descontos dos dias parados referente à

Trabalhadores da educação pública do município de Belém realizam um ato em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Estado (TJPA), na avenida Almirante Barroso, na manhã desta segunda-feira (1º), em protesto pelos descontos dos dias parados referente à greve no período de maio a junho deste ano.

De acordo com a categoria, o Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho disse durante a paralisação dos servidores que só negociaria se a greve fosse suspensa, e os professores acataram o pedido, mas foram surpreendidos ao receber o contracheque em que apareceram os descontos pelos dias parados.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), o movimento pretende radicalizar as ações, até que uma audiência seja marcada.

"Queremos que marquem uma reunião para discutirmos a situação, teve professor que chegou com R$ 3 mil reais de desconto no seu contracheque, e isso é um absurdo, pois a greve é um direito do trabalhador", disse um representante do Sintepp.

Os servidores prometem realizar passeatas e atos a partir de hoje até que o governo ou a justiça se manifestem.

Uma assembleia geral está marcada para às 9h desta terça-feira (2) no Centro Social de Nazaré, localizado no bairro de Nazaré, em Belém para definir os rumos do movimento e discutir os pontos reivindicados pela categoria.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias