plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Agente prisional é liberado e motim chega ao fim

Depois de quase seis horas de motim, detentos do Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRRC) libertaram um agente prisional que estava sendo feito refém na unidade. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), a situação

Depois de quase seis horas de motim, detentos do Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRRC) libertaram um agente prisional que estava sendo feito refém na unidade.

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), a situação foi controlada por volta de 11h42 e não foi preciso que a polícia invadisse a unidade.

O motim teria sido causado porque um grupo de presos queria matar um detento, mas foram impedidos. Os detentos também teriam ficado indignados com a ação de "Sapo", que estaria usando um celular dentro da unidade prisional e não queria emprestar para os outros colegas de cela.

Em nota, Susipe informou que a ação pode ter sido motivada também por dívidas de internos envolvidos com crimes sexuais.

Após o motim, teve início uma revista no local para verificar a existência de celulares, drogas e armas. As celas que foram danificadas serão interditadas e passarão por reparos. Ainda segundo a Susipe, 20 detentos serão transferidos para outras unidades do Sistema Penitenciário.

O agente mantido como refém foi liberado sem nenhum ferimento e passa bem. As celas que foram danificadas serão interditadas e passarão por reparos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias