plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ebola é tema de videoconferência

“Ebola e o Alerta Internacional da Organização Mundial de Saúde (OMS)” é o tema do SIG Saúde de Crianças e Adolescentes, que ocorre hoje, das 11h às 12h, no auditório do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), da Universidade Federal do

“Ebola e o Alerta Internacional da Organização Mundial de Saúde (OMS)” é o tema do SIG Saúde de Crianças e Adolescentes, que ocorre hoje, das 11h às 12h, no auditório do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento é destinado à comunidade acadêmica que tenha interesse nos temas e acontece por meio de videoconferência retransmitida pelo hospital, em parceria com a Rede Universitária de Telemedicina (Rute).

A apresentação ficará a cargo do doutor Marcos Junqueira Lago, professor associado de Pediatria e vice-diretor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e como moderadora a doutora Evelyn Eisenstein, também da FCM-UERJ.

A febre hemorrágica ebola ou ebola (FHE) é a doença humana provocada pelos vírus do ebola. Os sintomas têm início duas a três semanas após a infeção e manifestam-se de febre, dores musculares, dores de garganta e dores de cabeça. A estes sintomas sucedem-se náuseas, vômitos e diarreia, insuficiência hepática e renal. Durante esta fase, algumas pessoas começam a ter problemas hemorrágicos.

Uma pessoa infectada pode entrar no país, mas só poderá infectar alguém quando estiver com os sintomas; dado isso, deve ser levada a um hospital onde será isolada. A Organização Mundial de Saúde já confirmou 2.615 casos, com 1.427 mortes.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias