plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Romaria da Juventude 2014 já tem trajeto definido

A Romaria da Juventude, que todos os anos tem seu trajeto modificado iniciando em paróquias da Arquidiocese de Belém, já tem o percurso definido para a grande festa do Círio de Nazaré 2014.  Neste ano, a procissão terá início na paróquia de São Francisco

A Romaria da Juventude, que todos os anos tem seu trajeto modificado iniciando em paróquias da Arquidiocese de Belém, já tem o percurso definido para a grande festa do Círio de Nazaré 2014.

Neste ano, a procissão terá início na paróquia de São Francisco Xavier, no bairro do Marco, com saída às 16h, rumo à Basílica Santuário. A Romaria da Juventude é a 8ª procissão oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré e traz este ano o tema “Maria, mãe de Jesus, mestra da oração”.

Após a saída da paróquia, a procissão seguirá pela Tv. Mauriti, Av. João Paulo II, Tv. Antônio Baena, Rua Antônio Barreto, Av. Alcindo Cacela, Av. Governador José Malcher, Av. Generalíssimo Deodoro e Av. Nazaré, totalizando aproximadamente 4,5 km de percurso. O tempo estimado para a conclusão do trajeto é de cerca de 3h30.

A Romaria é sempre marcada pela animação e por expressivas homenagens dos jovens a Virgem de Nazaré. Durante a procissão, os peregrinos são animados por um trio elétrico e acompanham a Imagem Peregrina entoando músicas marianas, orando e fazendo reflexão da palavra de Deus.

Um dos grandes símbolos desta procissão é a Cruz Missionária. Com aproximadamente 4 metros, o objeto sagrado é todo feito em madeira levado por todas as paróquias participantes em esquema de revezamento.

(DOL com informações da assessoria)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias