plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Unidade de saúde da família está abandonada

Para os que não conhecem a história do prédio instalado na rua São Domingos, é difícil identificar que no local já funcionou um posto de atendimento médico. Completamente abandonado, o que antes era a Unidade de Saúde da Família do bairro da Terra Firme,

Para os que não conhecem a história do prédio instalado na rua São Domingos, é difícil identificar que no local já funcionou um posto de atendimento médico. Completamente abandonado, o que antes era a Unidade de Saúde da Família do bairro da Terra Firme, hoje virou abrigo de animais de rua.

Com as janelas quase todas quebradas e lixo acumulado na parte de dentro pelo entorno do muro, a unidade só é identificada como tal pelo aviso colado já há bastante tempo na porta de entrada. Identificando que ali funciona, ou deveria funcionar a Unidade de Saúde da Família do bairro, o papel também estabelece a reabertura do local que teria sido fechado para reforma. “O prazo para a execução dos serviços é de aproximadamente 30 dias”.

Ainda que o aviso não informe o dia de início das obras para que a previsão da reabertura seja estimado, nas contas da dona de casa Genilda Correia o prazo já foi descumprido há bastante tempo. “Há mais de três anos que isso aí tá assim abandonado. Três anos no mínimo”, atesta, ao recordar da época em que se dirigia ao local para buscar atendimento. “Inauguraram o Posto de Saúde da Terra Firme e abandonaram esse aí. Disseram que iam reabrir, mas deixaram aí abandonado. Aqui a gente vinha e tinha médico. Agora a gente vai lá no novo Posto de Saúde da Terra Firme e não tem médico. Nem lá e nem aqui”.

Conhecedora da realidade enfrentada pelos moradores do bairro que é um dos mais populosos de Belém, Genilda não esconde a indignação pelo benefício que o prédio público poderia proporcionar à comunidade. “O Posto de Saúde da Terra Firme vive lotado.

Eles só distribuem dez fichas por dia pra clínico geral. Hoje eu fui pra lá desde 2h30 e quando chegou 8h que vieram dizer que o médico só atende dia de segunda, quarta e sexta-feira”, reclamava, referindo-se ao posto localizado na Passagem São João. “Se esse aqui tivesse funcionando como deveria, ia desafogar lá. Ia ser bem melhor”.

LEIA MAIS:

À noite, local oferece riscos de assaltos

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias