plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Concursados realizam ato no Comércio por nomeações

Aproximadamente 40 membros da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) realizaram, na manhã de hoje (21), uma passeata do prédio da Companhia de Docas do Pará (CDP), na avenida Presidente Vargas, até  a sede do Ministério Público do Estado, na avenida

Aproximadamente 40 membros da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) realizaram, na manhã de hoje (21), uma passeata do prédio da Companhia de Docas do Pará (CDP), na avenida Presidente Vargas, até a sede do Ministério Público do Estado, na avenida 16 de novembro, para protestar contra a demora na nomeação de três mil aprovados em concursos públicos.

O ato terminou no final da manhã, quando os manifestantes protocolaram uma denúncia no Ministério Público para que sejam apuradas as denúncias contra o Governo do Estado do Pará, a Prefeitura de Belém e a Companhia Docas do Pará (CDP).

Alguns aprovados em cargos administrativos e da Guarda Portuária no concurso da CDP também tentaram marcar uma reunião com o dirigente da instituição, Ernesto Sanchez Ruiz, mas não foram atendidos pelo gestor.

O presidente da CDP teria proposto que os manifestantes se reunissem com um diretor financeiro do órgão, mas eles recusaram a proposta.

A Associação denuncia a demora na nomeação de aproximadamente três mil aprovados em concursos públicos de instituições da administração federal, estadual e municipal. Eles também querem chamar atenção para supostas contratações irregulares de servidores temporários que os órgãos teriam realizado.

(DOL com informações Asconpa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias