plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vice-presidente do TJE morre em Belém

Cláudio Augusto Montalvão das Neves, 63 anos, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA), morreu na manhã desta quinta-feira (21), em Belém. O desembargador morreu em decorrência de câncer no estômago, doença que possuía há anos. No

Cláudio Augusto Montalvão das Neves, 63 anos, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA), morreu na manhã desta quinta-feira (21), em Belém. O desembargador morreu em decorrência de câncer no estômago, doença que possuía há anos. No Tribunal, o expediente foi suspenso. Também foi decretado luto oficial de três dias.

Nascido na capital paraense, Cláudio se formou em Direito pela Universidade Federal do Pará em 1977. Em 1982, concluiu o curso de formação de magistrados pela Escola de Magistratura do Estado do Pará. Ingressou na Magistratura em setembro de 1985 e presidiu a Associação dos Magistrados do Estado do Pará – AMEPA em dois mandatos (1996 a 1997 e 1998 a 1999). Anos depois, foi eleito vice-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), entre 2002 e 2004.

Bastante premiado ao longo da carreira, Montalvão presidiu mais de 600 sessões do Tribunal do Júri e também era membro do Conselho Estadual de Segurança Pública (CONSEP). Dentre as principais sessões que atuou, estão os julgamentos do caso da Irmã Dorothy Stang, deputado João Batista e o caso “Rafael Lobato”.

O desembargador era casado com Rosa Neves e deixa dois e netos.

O velório será no salão nobre do plenário, no prédio-sede, na avenida Almirante Barroso, em Belém.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias