plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vale conclui obras do IFPA em Parauapebas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) tem um novo campus no interior do Pará. A mais recente unidade que foi construída em Parauapebas, sudeste do Estado, é resultado da parceria com a mineradora Vale, que oficializou na qua

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) tem um novo campus no interior do Pará. A mais recente unidade que foi construída em Parauapebas, sudeste do Estado, é resultado da parceria com a mineradora Vale, que oficializou na quarta-feira (19) a entrega das instalações ao município.

Os investimentos da empresa na obra somaram mais de R$ 46 milhões e compreendem doação do terreno, construção de toda a infraestrutura do prédio, compra de mobiliário e implantação de laboratórios e equipamentos.

O edifício, com área construída de cerca de 2,8 mil metros quadrados, está localizado próximo à portaria da Floresta Nacional de Carajás. O campus foi entregue, pela Vale, com suas instalações e laboratórios montados com equipamentos de última geração para os cursos técnicos de mecânica e eletroeletrônica.

O edifício é composto por bloco administrativo com biblioteca; bloco de ensino, com auditório, lanchonete, refeitório, banheiros e 10 salas de aula; e bloco de laboratórios; além de área de vivência, estacionamento e bicicletário.

Os alunos terão acesso a oito laboratórios completos com mais de 300 equipamentos para disciplinas distintas, como tornearia/usinagem, estampagem, ferramentaria/metrologia, solda, automação, baixa e alta tensão e circuito integrado.

(DOL com informações da Vale)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias