plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Reunião não teve avanços, segundo professores

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) considerou como negativo o resultado da reunião realizada no final da manhã desta quarta-feira (20) com membros da Secreta Municipal de Educação (Semec), após um ato público e

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) considerou como negativo o resultado da reunião realizada no final da manhã desta quarta-feira (20) com membros da Secreta Municipal de Educação (Semec), após um ato público em Belém. Segundo o sindicato, não houve avanços na pauta de reivindicações da categoria.

“Encaminhamos um ofício com nossas pautas, mas infelizmente, não tivemos nenhum avanço concreto. Como a secretária não estava no local, não pudemos conversar com ninguém que tenha de fato poder de decisão”, afirmou Williams Silva, coordenador geral do Sintepp.

Ele afirma que o principal ponto discutido foi sobre a reposição dos dias parados durante a última greve dos educadores, ocorrida no mês de junho. “Discutimos sobre o modo como vamos repor as aulas, e sobre a possibilidade de não descontar os dias parados. Mas fomos informados que isso só será decidido numa reunião que deve acontecer na próxima semana, entre o prefeito e a secretária”, continuou.

A reunião ainda abordou a reforma da Unidade Pedagógica (UP) de Nazaré. Segundo o coordenador, foi acertado que em um prazo de até 20 dias a empresas responsável pela obra deverá apresentar o projeto, e que os trabalhos devem iniciar até o final deste ano.

“Nós também discutimos sobre o serviço de atendimento no Instituto de Assistência e Previdência de Belém (Ipamb). Na próxima semana, o Sintepp deverá se reunir com servidores de outros órgãos para discutir o atendimento no local e as melhorias que podem ser feitas no local”.

Os educadores da rede municipal de ensino possuem uma reunião marcada para o próximo dia 2 de setembro, no Centro Arquitetônico de Nazaré, onde irão discutir o resultado das reuniões com a prefeitura.

“Vamos fazer o balanço e discutir as propostas da prefeitura. Esperamos a melhor situação, mas caso não haja resultado, talvez os trabalhadores sejam forçados ao movimento grevista novamente neste segundo semestre”, concluiu Williams.

(Gustavo Dutra/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias