Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Belém padece com acúmulo de lixo

Segunda-Feira, 04/08/2014, 12:32:05 - Atualizado em 09/12/2014, 09:08:56 Ver comentário(s) A- A+

Belém padece com acúmulo de lixo (Foto: Cezar Magalhães)
Característica negativa de Belém, o lixo se acumula na Grande Belém. Até sofás e eletrodomésticos são abandonados a esmo nas vias. (Foto: Cezar Magalhães)

Quem caminha pelas ruas de Belém, seja um morador da cidade, seja algum turista que visita a capital paraense, identifica logo uma triste e preocupante característica: o acúmulo de lixo em alguns pontos de praticamente todas as vias da cidade.

O panorama se estende por Belém e região metropolitana. Na manhã desta segunda-feira (04), a equipe de reportagem fotográfica do DOL registrou diversos pontos de acúmulo de lixo na cidade. Os resíduos e entulhos não tornam somente a paisagem mais suja e feia, como também atrapalham o tráfego de pessoas e veículos e atraem animais e insetos que podem transmitir doenças.

No bairro de Fátima, por exemplo, na avenida Antônio Baena, entre Visconde de Inhaúma e Diogo Móia, o lixo acumulado preocupa os moradores da área. Ainda que reclamem da deficiência na coleta de lixo, reconhecem, que também são responsáveis. A carência de espaços adequados para o depósito de lixo também é motivo de reclamação. Próximo do trecho, na Três de Maio, entre Marquês de Herval e Diogo Móia, a paisagem e os problemas são os mesmos.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para saber quais providências estão sendo tomadas para reduzir o acúmulo de lixo em Belém e aguarda um posicionamento.

Veja a galeria de fotos do lixo em alguns locais da cidade.

(Enderson Oliveira/DOL)

Leia também:

Comentários