plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores da Marambaia são reféns da insegurança

Dois dias depois do crime que vitimou três adolescentes na Praça Tancredo Neves, na Marambaia, ainda é possível perceber o clima de tensão entre moradores das redondezas. A praça pública que antes era frequentada por famílias e populares está tomada de

Dois dias depois do crime que vitimou três adolescentes na Praça Tancredo Neves, na Marambaia, ainda é possível perceber o clima de tensão entre moradores das redondezas. A praça pública que antes era frequentada por famílias e populares está tomada de usuários de drogas e traficantes que atuam na área ainda sob a luz do dia, como na tarde de ontem, quando dois usuários foram flagrados numa luta corporal no meio da praça pública.

O cenário de abandono é mesmo propício para que crimes aconteçam naquela região. Moradores reclamam da falta de policiamento, de manutenção da praça e da iluminação pública à noite. Assustados com a criminalidade que avança no bairro e que se concentra principalmente ao redor da praça, os moradores evitam utilizar a área para lazer com medo dos constantes roubos e assaltos que acontecem diariamente.

“A gente que nasceu e se criou aqui no bairro não frequenta mais a praça com medo que algo de grave aconteça, até mesmo uma bala perdida, com tantos crimes que vêm acontecendo”, disse a moradora Luciane Maia.

“Não venho mais aqui. Aqui é foco de tudo o que não presta”, disse outra moradora, Katilane Santos. Para o mecânico de motocicletas que trabalha em uma oficina em frente à praça, o problema está na falta de iluminação e de outros cuidados, como a limpeza e manutenção do espaço. “Aqui antes tinha brinquedo, os meninos podiam brincar com tranquilidade. Mas não fazem nada. Se fosse mais bem cuidada, atrairia o público certo”, disse o mecânico.

Caroline Santos, que mora às proximidades, confessa que, após o último crime de maior repercussão, o medo tomou conta dos moradores. “Fiquei muito assustada depois do que aconteceu. A gente sempre soube de histórias de assaltos, mas um homicídio assim no início da noite, com gente na praça, fez com que a gente ficasse desesperada. A Marambaia está mesmo insegura”, declara.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias