plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fieis homenageiam santos em procissão

Uma procissão em homenagem ao Dia de Sant’Ana e São Joaquim vai percorrer o bairro da Campina na manhã de hoje. O cortejo parte às 10h30 da Igreja das Mercês, na travessa Frutuoso Guimarães, em direção à Igreja de S anta’Ana, na rua Manoel Barata, onde um

Uma procissão em homenagem ao Dia de Sant’Ana e São Joaquim vai percorrer o bairro da Campina na manhã de hoje. O cortejo parte às 10h30 da Igreja das Mercês, na travessa Frutuoso Guimarães, em direção à Igreja de S anta’Ana, na rua Manoel Barata, onde uma missa será celebrada pelo bispo auxiliar Dom Irineu Roman às 12h em nome dos santos tidos como padroeiros dos avôs e avós.

A procissão é o auge da comemoração dos dois santos reconhecidos pela Igreja Católica como pai e mãe de Maria de Nazaré, no caso, os avós de Jesus Cristo.“Eles são dois grandes sinais da vinda de Jesus de Nazaré. Um símbolo da fidelidade das promessas feitas de um messias o Salvador. Foram dois facilitadores para que esse milagre acontecesse”, explica o padre Jaime Sidônio, pároco da Paróquia de Santa’Ana.

PERCURSO

A expectativa é de uma procissão tranquila, devido ao pouco movimento na cidade nessa época do ano. O percurso passará pela 15 de Novembro, avenida Portugal, rua 13 de Maio, rua Campos Sales até a rua Manoel Barata, onde está a igreja matriz de Sant’Ana. “Estamos aguardando os fiéis que frequentam a Igreja ativamente e os devotos de Santa’Ana e São Joaquim”, disse o pároco.

As comemorações que começaram no domingo passado com missas celebradas todas a noites continuam no domingo com missa celebrada às 9h, na Igreja Matriz. “Todos estão convidados a fazer parte desse momento de graça e se inspirar no modelo de vida dessas duas pessoas que fizeram o caminho certo em nome de Deus”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias