plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após denúncia, paciente é atendida na Santa Casa

Já está em casa a paciente de 17 anos, que demorou horas para ser atendida na Fundação Santa Casa de Misericórdia no último domingo. O atendimento só ocorreu depois que os familiares da jovem denunciaram o mau atendimento na maternidade ao DIÁRIO. A paci

Já está em casa a paciente de 17 anos, que demorou horas para ser atendida na Fundação Santa Casa de Misericórdia no último domingo. O atendimento só ocorreu depois que os familiares da jovem denunciaram o mau atendimento na maternidade ao DIÁRIO.

A paciente veio de Barcarena para Belém em busca de leito após apresentar quadro de gestação interrompida aos nove meses de gravidez. Os parentes só ficaram sabendo na manhã de segunda-feira que o bebê já estava morto há mais de cinco dias.

Mesmo com fortes dores, a paciente só conseguiu ser atendida após várias horas de espera. Revoltados, os parentes que acompanhavam a jovem reclamam que ficaram do lado de fora da maternidade sem informações sobre o estado de saúde dela e ainda foram ameaçados pelos funcionários do hospital.

Mesmo com a comprovação da morte do bebê, a paciente não foi submetida a nenhum procedimento cirúrgico e mais de 24 horas depois da internação a criança ainda estava na barriga da paciente.

Em nota, a Santa Casa informou que a paciente foi atendida e medicada conforme protocolo do Sistema Único de Saúde (SUS) para que o bebê fosse expelido naturalmente.

Após a reportagem denunciar o caso ontem, a Santa Casa finalmente realizou o procedimento na jovem. Segundo a mãe da paciente, Maria Domingas, ela foi bem atendida ontem pela manhã, depois de ser feita a denúncia. Os médicos aplicaram a medicação que ocasionou a saída do bebê, que foi enterrado ontem mesmo.

Após o procedimento, a paciente teve alta e já está em casa. “Depois de muito sofrimento minha filha finalmente foi atendida como deveria ter sido desde o início quando chegamos à Santa Casa, graças à denúncia que fizemos”, disse Maria Domingas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias