plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Defeitos em sinais causam transtornos

Quatro sinais de trânsito com problemas técnicos estão causando transtornos para pedestres e motoristas nos bairros do Comércio e Bengui.  No Comércio, os semáforos do cruzamento da Senador Manoel Barata com a Padre Eutíquio não mudam de tempo. As indica

Quatro sinais de trânsito com problemas técnicos estão causando transtornos para pedestres e motoristas nos bairros do Comércio e Bengui.

No Comércio, os semáforos do cruzamento da Senador Manoel Barata com a Padre Eutíquio não mudam de tempo. As indicações não alteram e confundem motoristas e pedestres. As buzinas no local são constantes. “Tá desde ontem (segunda-feira) assim e até agora não resolveram. Já teve até acidente com uma moto aqui. Os motoristas ficam perdidos, tá muito ruim isso”, conta o ambulante Dhemerson Espinoza, 20 anos, que trabalha na área.

Na avenida Centenário, tanto no sentido Belém – Ananindeua quanto na direção oposta, os sinais de trânsito estão desligados na altura da rua Lameira Bittencourt. Motoristas não respeitam a faixa de pedestres, que precisam esperar o fluxo de carros diminuir para atravessar a pista.

“Faz uns dois meses que esse sinal tá assim. A gente liga, mas ninguém vem consertar. É complicado porque os carros não param para nada e não respeitam ninguém. Idoso, criança, bicicleta, todo mundo se arrisca para atravessar a rua”, fala Renato de Souza, 26 anos, autônomo.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém afirma que não houve registros de mau funcionamento no semáforo em questão. “O que ocorre em alguns casos é que, quando há picos de energia, o semáforo retorna desregulado, ou congelando em uma única cor, ou ficando no amarelo piscante, mas naturalmente o serviço volta ao normal quando a rede de energia é restabelecida. Assim que é detectada a parada temporária ou queima de semáforos, uma equipe é deslocada para realizar a manutenção”.

Já o Departamento de Trânsito do Pará informou que iniciou no dia 9 deste mês os serviços de sinalização horizontal, vertical e semafórica da Centenário.

Serviço

Em casos de semáforos queimados ou sinalização apagada, o cidadão poderá alertar a Semob pelo número 118, pelo Twitter @SeMOB_Bel e pelo www.belem.pa.gov.br/semob.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias