plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ação incentiva preservação ambiental em Abaetetuba

O aumento de pessoas em praias e balneários durante o verão cria geralmente um maior acúmulo de lixo nestes espaços, e com isso, cresce o número de campanhas voltadas para a conscientização ambiental, que alertam para os riscos da poluição e da importânci

O aumento de pessoas em praias e balneários durante o verão cria geralmente um maior acúmulo de lixo nestes espaços, e com isso, cresce o número de campanhas voltadas para a conscientização ambiental, que alertam para os riscos da poluição e da importância de manter o ambiente tranquilo para o lazer.

Com o objetivo de conscientizar banhistas e turistas sobre este assunto, voluntários da Albras, realizaram no sábado (19), na praia de Beja, no município de Abaetetuba, no nordeste do Pará, a campanha “Praia Limpa, Praia Linda”. A ação teve o intuito de incentivar a consciência ambiental através de atividades lúdicas realizadas com crianças e adolescentes. “Esta é uma iniciativa muito importante para as crianças, que podem aprender colorindo, brincando e se divertindo”, disse Mariana Braga, mãe de duas crianças participantes das atividades.

A campanha levou para o espaço, oficinas de pintura facial com temas ambientais, confecção de brinquedos a partir de sucatas coletadas na própria praia e apresentação de filmes educativos, além da panfletagem sobre temas ambientais e distribuição de sacos de lixo.

O programa mobilizou 26 voluntários e recebeu cerca de 240 crianças para participar das atividades.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias