plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hospital não terá mudanças após protesto

Após protestos dos servidores do Hospital Abelardo Santos, que receberam apoio de familiares de pacientes e da comunidade, o governo do estado do Pará irá manter o atendimento no local. A manifestação aconteceu após os funcionários receberem a notícia do

Após protestos dos servidores do Hospital Abelardo Santos, que receberam apoio de familiares de pacientes e da comunidade, o governo do estado do Pará irá manter o atendimento no local. A manifestação aconteceu após os funcionários receberem a notícia do fim do atendimento de urgência e emergência para adultos e privatização do atendimento materno infantil, além da transferência dos servidores para o Hospital da Santa Casa.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública nesta terça-feira (22). A decisão já foi informada à Assembleia Legislativa do Pará.

Segundo a nota, a medida considera o apelo feito pela comunidade de Icoaraci e o fato de as unidades municipais de saúde ainda não estarem adequadas suficientemente para atender à demanda. A mudança poderia prejudicar a população.

A nota afirma ainda que o novo Hospital Regional Abelardo Santos, que está em construção, deverá ser gerenciado por uma organização social, pois o governo do Estado assinou um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público do Estado (MPE) que proíbe a contratação de servidores quando o Estado atinge o percentual definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para gasto com pessoal, tendo como limite prudencial o percentual de 46,17% da receita líquida.

Uma nova reunião está marcada para a próxima quinta-feira (24), às 9h, entre o titular da Sespa, Helio Franco, e os servidores do hospital e lideranças comunitárias.

(DOL, com informações da Sespa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias