plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Programa ajuda na redução da evasão escolar

Barcarena tem registrado uma redução do índice de evasão escolar. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, de 2000 a 2013, a queda foi de 14,7% para 4%. O aumento de atividades escolares e extraclasses contribuiu para estes resultados, proporcionando u

Barcarena tem registrado uma redução do índice de evasão escolar. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, de 2000 a 2013, a queda foi de 14,7% para 4%. O aumento de atividades escolares e extraclasses contribuiu para estes resultados, proporcionando um novo incentivo para os jovens estarem mais presentes na comunidade escolar.

Estes dados são em parte, frutos da implantação do programa “Bola pra Frente, Educação pra Gente”, realizado em parceria pela Hydro Alunorte com a Prefeitura de Barcarena. O programa atende alunos da 6ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Anualmente, cerca de três mil estudantes e 40 escolas são envolvidos nas atividades socioeducativas e esportivas promovidas pelo programa. Um dos principais objetivos destas atividades é contribuir para a formação dos jovens e a diminuição da evasão escolar.

Um dos destaques do programa é a sua atividade esportiva, o time Alunorte Rain Forest (ARF). Única da região Norte do país a disputar um dos maiores torneios infanto-juvenis do mundo, a Copa da Noruega, a equipe é composta por 18 garotos de 14 a 17 anos de idade. Os garotos de Barcarena viajam hoje para Oslo, capital norueguesa, para o torneio que começa no próximo domingo e vai até 2 de agosto.

“É importante desenvolver e implementar atividades efetivas que ajudem a melhorar a qualidade de vida e que proporcione novas oportunidades a estes jovens. Temos que incentivá-los a sempre ter as melhores perspectivas de futuro, principalmente nesta faixa etária que é marcada por grandes descobertas”, destacou Elena Brito, gerente geral de Comunicação e Relacionamento da Hydro Alunorte.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias